Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mudei o Sermão

Alguém me disse: ”Amigo, enquanto você estiver no politicamente correto, pregando e ensinando corretamente, não fará sucesso. Tem que abençoar o povo, pregar BENÇÃO! Deixa a hermenêutica de lado, mande a ética embora, e seja um pregador de milagres, revelação, e pregue só bênçãos, você fará sucesso, a agenda será cheia, e você famoso, conhecido” etc. Fiquei pensativo, e mudei mesmo de posição, agora interpreto os textos da Bíblia, de maneira diferentes veja a ironia:

”Porque os pobres, sempre os tendes convosco” (Jo 12.8). Onde Jesus estava com a cabeça quando disse isso? Que sempre haverá pobre na igreja? ETA Jesus egoísta esse hein? Sendo o dono da prata e do ouro, deseja que haja pobre. O meu Jesus é rico, dono dos céus e da terra, da prata e do ouro, e as bênçãos dele é que enriquece e não acrescenta dores. Mas este quer que muitos continuem pobres. Nem os discípulos dele eram pobres, tinham barcos, e na época quem tinha um barco, era rico. Tinha até um tesoureiro, e se tinha tesoureiro, é porque a movimentação do dim dim era muita.

”Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem {tudo} consomem, e onde os ladrões minam e roubam, não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta”? (Mt 6.19,25).

Mas uma vez Jesus está equivocado. Como não ajuntar dinheiro? Será que ele pensava que todos viveriam da obra? Com uma Bíblia na mão visitando, almoçando e jantando por ai? Temos que trabalhar e ajuntar dinheiro mesmo. Como não se preocupar com o sustento? Principalmente com nossa família? Jesus, nós temos família para criar! e temos que se preocupar com nossos filhos sim! Eu tenho que correr atrás do faz-me rir, tenho que comprar um carro novo. E a minha casa, como fica? Jesus estou até pensando em fazer campanhas para adquirir mais, e agora o Senhor me vem com essa! A Bíblia diz que do Senhor é a terra e a sua plenitude. Tudo é do Senhor, e quem não cuida dos seus é pior que o infiel e negou a fé. E Ele diz para não correr atrás de nada! Não se preocupar com nada! É complicado.

“Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”. (1Tm 6.7,8).

Paulo fala isso porque não pagava alugue e não tinha família. Ele se contentava com a vida que levava. Se Deus tem mais para dar, porque vou estar conformada com o pão de cada dia, e com as poucas roupas que tenho? Está escrito:Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança” (Ml3. 10). Eu sou dizimista, e está escrito que Deus quer derramar bênçãos mesmo, quer nos tornar ricos, abençoados até o caroço do olho. A riqueza é tão grande, que Malaquias nem teve vocabulário para expressar, por isso ele disse: Uma benção ”TAL”. É meu irmão, a nossa riqueza é do tamanho do amor de Jesus. João disse que Deus amou o mundo de TAL maneira. Ele não tinha palavras para expressar tão grande amor. Essa é sua riqueza material, TAL qual o amor de Jesus. Agora Paulo me vem com essa conversa que tenho que me contentar. Isso foi válido na época de Paulo. Hoje estamos na pós- modernidade, Deus quer enriquecer toda a igreja! Amém? Agora se você é dizimista e não sai da pendenga, problema é seu. Veja como você está dizimando. Se não está enriquecendo está com falta de fé, algo está errado em você. As janelas estão abertas para derramar bênçãos (Riquezas, carro zero, casa nova, dim dim na conta) é só Glória.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência” (Romanos 5:3). Paulo parece que só pensava negativamente. Só tinha derrota para contar. Quem quer passar por tribulação? Eu quero é ser abençoado. Está escrito: ”E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo” (Dt 28.13). Paulo vivia no aperto, porque achava que só Jesus era a cabeça, e nós a cauda. Pensamento negativo este de Paulo. Veja o que ele escreve: Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo”. (Ef 5:23). ”Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Ef 4:15).Está errado, nós somos a cabeça conforme Moisés, por isso estamos rodeados de Bênçãos, e vivemos por cima. Temos saúde, dinheiro, empreendimentos e muito mais. Não pense negativo igual a Paulo, se não você não sai da pendenga.

”Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” (1 Tm 6:9). Paulo agora pirou de vez. Quem falou que os que querem ser ricos caem em tentação? Ele não entendia de Bíblia mesmo não. Veja o que a Bíblia diz para a igreja hoje: ”A coroa dos sábios é a sua riqueza” (Pv 14:24). Nós somos os sábios porque escolhemos Jesus, a salvação, o céu, e a vida eterna. Logo, as riquezas de que fala o versículo, é nossa, ETA glória!

”Porque toda a riqueza que Deus tirou de nosso pai é nossa e de nossos filhos” (Gn 31:16). Eu estou dizendo que Paulo era ruim de Bíblia meu irmão, por isso Timóteo não foi milionário e morreu na pindaíba.

”Se me alegrei de que era muita a minha fazenda e de que a minha mão tinha alcançado muito” (Jó 31:25). Não sejas como Jó, não se alegre ou se contente como diz Paulo com o que você tenha. Mas busque mais, Deus tem mais para nos dar. Vamos alcançar muita riqueza como Jó.

”Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre” (Sl 112:3). Agora Davi deu um bom exemplo. Ele foi um homem de sucesso. Ele foi rico e abençoado, até disse: ”nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Sl 37:25). Parece que Davi não conheceu Paulo, que vivia pendengando, e desanimando os outros.

”Assim, excedeu o rei Salomão a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria” (2 Cr 9:22). Se tivermos fé, formos dizimistas e assíduos nas campanhas, poderemos ser como Salomão. O Deus que servimos é grande, rico, e está com as janelas abertas para despejar na nossa vida.

”Não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada” (Pv 30.8). Agur servia um Deus pequeno de mais. Parece que estava conformado com as coisas. Ou ele pegou o desânimo de Paulo, ou não conhecia a Bíblia: ”Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei” (Mt 25:21). Agur não conhecia de Bíblia, e vivia conformado, mas veja que até em fim, Paulo escreve algo útil que serve para Agur: ”E não vos conformeis com este mundo” (Rm 12.2). Agur estava conformado com a vida que levava. ”Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4:13). Agur não tinha noção do milionário que poderia se tornar usando a fé, sendo dizimista e fazendo campanhas.

Espero que tenha contribuído para o seu sucesso. Saiba que você deve ser cabeça e não cauda. Deve estar sempre por cima e não por baixo. Não aceite a vida miserável, reivindique a vitoria a benção para sua vida. Afinal você é filho do Rei, e quem é filho do Rei é príncipe. E você já viu algum príncipe pobre? Reinaremos com ele. A cidade onde os príncipes vão morar é toda de ouro. ”E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre” (Ap 22.5). ”E a fábrica do seu muro era de jaspe, e a cidade, de ouro puro, semelhante a vidro puro”. (Ap 21:18).

Ev. Geziel Silva Costa

12 comentários:

Unknown disse...

Achei essa postagem excelente. Parabéns ao evangelista.

Unknown disse...

A paz pr.Videira!
Obrigado pela visita e pelas palavras. Elas servem de incentivo para continuar contribuindo.

Na Paz
GSC

Anônimo disse...

E como está crescendo pregadores assim em nosso meio, infelismente é isso que está acontecendo, devemos barrar, este show-men das igrejas. obs. cuidado para não ficar recenbendo convites agora.
parabens pela postagem.
Edilson Paulo
overbooverbooverbo.blogspot.com

Wellington disse...

O texto agrada aos que desejam justificar a própria necessidade de auto realização, mas teológicamente falando, o texto confunde as promessas (condicionais) de prosperidade feitas à Nação de Israel com a Obra Redentora e Universal de Jesus Cristo. No AT, o contexto era ISRAEL, sob a Ordem Sacerdotal de Aarão. No NT, o contexto é a IGREJA, sob a NOVA e ETERNA aliança, segundo a Ordem de Melquisedeque. Resumindo, Jesus e o seu Reino não são deste mundo, onde Ele não tinha onde reclinar a cabeça, e tratou de valores espirituais e eternos, deixando ao homem a liberdade de aplicar o esforço de seu braço, naquilo que o coração deseja.

Anônimo disse...

Gezo vc vai mudar o porrete, a turma do faz de conta não vai aguentar, daqui a pouco vamos começar a ungir casa, carro, geladeira, rua , bairro,
porque é a unção que despedaça tudo.
Que amarra o diabo, então sem a nova unção do Terra Nova, não tem crente que para de pé.
O mais complicado é o desinterese em querer discutir, debater, querer aprender.
Nunca leram a biblia, nunca fizeram um estudo biblico, não participam de EBD,DE ESCOLA BIBLICA, e se acham os certos.
Isso conficura-se ignorancia biblica, devido ao analfabetismo biblico.
[abney_san@hotmail.com]

Unknown disse...

Irmão Edilson Paulo!

Obrigado pela visita. Na verdade não tem como parar esse movimento. É um dos sinais da volta de Jesus, é profecia do fim dos dias.

Porém, tem como salvar alguns, desse movimento, pelo poder da palavra.

Abraços
GSC

Unknown disse...

Irmão Wellington, a paz!

Você mostra afinidade com a interpretação Bíblica. Eu vou mais além ainda. As promessas feitas a Israel de prosperidade na Antiga Aliança, são única e especificamente de Israel.

A igreja, mesmo como Novo Israel. como escrevi em outros textos, as promessas são diferentes. Sua observação está correta, o reino de Jesus não é deste mundo. Mas muitos, estão recebendo no lugar de Jesus, o que o diabo prometeu: "Tudo isto te darei se..."

Abraços
GSC

Unknown disse...

Abney!

Mesmo que façamos uma hermenêutica aplicada sobre os textos usado pelo pessoal do movimento, eles nos repreende.Quem não acenta para aprender no culto de ensino, escola dominical, escola bíblica, sala de teologia, se levanta para ensinar heresias nos púlpitos das igrejas.

Mas o que choca, é ver o pecado de omissão na vida das pessoas que sabem discernir as heresias, e não se levantam para argumentar bíblicamente contra. Mas estão pecando omitindo e aceitando.

Abraços
GSC

Valdeci do Carmo disse...

É amado Geziel, nossa luta não é contra a carne e o sangue mesmo. O diabo conseguiu a maior vitoria desde que ele existe. Ele tirou literalmente a Bíblia da nossa liturgia. A mesma não passa de apetrecho para usos distorcidos. Poucos são os expositores da Bíblia e o analfabetismo doutrinario continua galopando e semeando suas heresias no seio da igreja. Parabéns pela postagem, estou contigo em tudo o que escreveu. Deus lhe abençoe.

Valdeci do Carmo

Maya Felix disse...

Caro Pastor,

Peço seu apoio para publicar aqui e ajudar a divulgar um texto que está sendo publicado em inúmeros blogs cristãos, defendendo a liberdade de expressão e o direito da existência das escolas e universidades confessionais, recentemente atacadas e chamadas de "homofóbicas" em diversos meios de comunicação, como a Folha de São Paulo. Por favor, leia o manifesto:

http://mayafelix.blogspot.com/2010/11/importante-liberdade-sob-ataque.html

Obrigada,


Maya

Unknown disse...

Olá Maya felix,

Obrigado pela visita, e pode contar comigo para o bem da obra.

Abraços
GSC

Unknown disse...

A paz Valdecir!

Antes o diabo vinha com leões, fogueira, inquisição, gladiadores, imperadores e a espada.

Hoje ele aparece de terno, gravata e uma Bíblia. Com ela ele distorce o texto bíblico e semeia as heresias.

As pessoa que não conhecem a Bíblia e nem tem o costume de ler, estudar e meditar, são presas fáceis dele.

Abraços
GSC