Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nossas Prioridades e A Copa do Mundo



A 19ª edição da Copa do Mundo de Futebol que a FIFA organiza, será nos meses de junho e julho deste ano. Nessa época, as pessoas do Norte e Sul, Leste e Oeste, se vestem de verde e amarelo. Se perguntados, respondem que isso é patriotismo, e cantam dizendo serem orgulhosos por serem brasileiros.

Fico imaginando se na realidade a Copa do Mundo traz orgulho ou uma reflexão. Porque gastar milhões de reais com construções de estádios se a saúde é prioridade hoje? O país é promíscuo, muitos políticos vivem na lama da corrupção, desprezando as dores dos pobres e miseráveis. Porque gastar bilhões com jogos em viés de aplicar estas somas para amenizar o tráfico, a segurança, saúde, estradas, educação etc. Isso é inversão de valores, e desprezo pelas prioridades alheias.

Alguns ainda refutam. A Copa traz a união entre as pessoas, traz felicidade, as raças são superadas, e a alegria das pessoas transborda. Que felicidade barata é essa que aparece de copa em copa? Jesus é a nossa maior alegria, felicidade, paz e salvação. As verdadeiras barreiras são quebradas quando encontramos Cristo. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

Nenhum comentário: