Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quinta-feira, 18 de março de 2010

Advogado do diabo ( filme ficção)



Um jovem amigo estudante de direito, me procurou contando seu desejo em assistir o filme advogado do diabo, recomendado por seu professor. O filme é antigo, lançado em 1997 nos cinemas dos EUA. De tanto ouvir falar deste filme, resolvi assistir. O que valeu boas recomendações para meu jovem amigo.


Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York.

Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia.


No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa e começa a testemunhar aparições demoníacas.


No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato e cada vez dá menos atenção sua mulher, enquanto que seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.


O filme advogado do diabo é um filme com muitas mensagens subliminares satânicas, e malignas. É incrível como o Diabo revela sua vontade, suas atitudes e seus planos neste filme, sem chamar a atenção dos desavidados. O Diabo se mostra como o pai da humanidade, dizendo que se importa com o homem, muito mais que Deus. Ele descreve Deus como um sádico, que cria regras, para ver as pessoas sofrerem em cumpri-las. Descreve as atitudes de Deus, como alguém ausente, que não dá a mínima para os humanos.


O diabo se revela como John Milton (Al Pacino), alguém que promove o sucesso de outros, descrevendo este sucesso como vaidade. Através da ganância, da promiscuidade, avareza, mentiras e absolvição indevida, ele destrói, o amor familiar de Kevin Lomax (Keanu Reeves). Isto vemos no mundo de hoje, a destruição da família, a ganância, a mentira, o esfriamento do amor, tanto conjugal, fraternal, como o amor divino.


John Milton (diabo) fala que o século XXI foi todo seu, esteve no topo. Na verdade a Bíblia diz que "o mundo jaz do maligno", o diabo tem destruído as famílias, o número de divórcios tem aumentado a prostituição, o aborto, o homossexualismo, a perversão tem se multiplicado. Está escrito: "E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará".


Ainda neste filme, Milton revela o segredo do diabo para o fim dos dias. Uma aposta para virar o jogo contra Deus. E sua aposta é o anticristo, que lutará e enganará a humanidade. Este filme é tido por muitos amantes do direito, como uma ótima lição para os estudantes.


Mas na realidade, o que o filme quer transmitir, é a mensagem subliminar que está oculta, ou explícita, dependendo da sua percepção. Não é debalde que tem muitas pessoas, com o mesmo conceito de John Milton sobre Deus, família, sucesso e pecado.


Ev. Geziel Silva Costa





8 comentários:

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Gesiel!

Assisti ao filme ADVOGADO DO DIABO há algum tempo. Corroboro com suas palavras, aqui postadas.

O filme é inteligente e ele descreve alguns dos atributos do nosso inimigo.

Um dos pontos marcantes do filme é exatamente o desfecho: quando o advogado sente-se liberto e o telespectador pensa: poxa... ainda bem que ele teve nova oportunidade, o diabo aparece e sutilmente lança uma nova idéia tentadora. Muito interessante essa parte, pois, mostra quão sutil e ardiloso o nosso inimigo é. Muitas vezes, se aproveita até do momento em que o homem está num bom momento, tendo boas idéias e boas intenções - é aí que ele lança um dardo e, num vacilo, o homem cai na cilada.

Estejamos atentos, como diz as escrituras: “Vigiai, nosso adversário anda em derredor”.

Deus nos abençoe.

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Unknown disse...

Olá Elian Soares!

Bem observado este ponto do maligno. Apesarde AlPacino, que representa o diabo no filme, ter a intenção de contribuir com o sucesso do Kevin Lomax (Keanu Reeves). Acaba por tentar destruir a sua família. O que mostra na realidade o caráter do diabo. Maligno ( sua essência será eternamente má)

Abçs
Geziel

Cidinha disse...

Eu também vi esse filme logo que foi lançado e mais umas duas vezes,achei ele ótimo,nos apresenta uma realidade com tal é as trevas.os atores conduziram o filme com maestria ,tudo que ocorre no filme o diabo faz com as pessoas.

Unknown disse...

Olá Cidinha!

Al Pacino não aparece de chifres e rabo para amendrontar as pessoas. Mas sim, como alguém elegante, de sucesso, que parece se interesar pelo sucesso de outros. Alguém até disse que ´diabo não é tão ruim assim. Foi acreditando nesta armadilha que Kevin Lomax (Keanu Reeves), decolou no sucesso, ambição e destruição.

Mas o que me chamou a atenção, foi a revelação de seus planos (do Diabo) a sagacidade exatamente como a Bíblia o apresenta, ele se revela Literalmente no filme, e muitos não tem a percepção para pra enchergar essa gravidade maligna.

Abçs
GSC

Clarice disse...

Comentário sobre o subliminar.
Um ato de humildade brilha mais que a soberba. Porque a soberba pode ter um brilho, mas a humildade é a luz. Por: Clariarte.
O personagem do filme quis brilhar, e encontrou as trevas ao final. Sua fraqueza gerou a soberba da vaidade “Nunca perder ainda que essa vitória seja percas de sentimentos bons”.
A grande mensagem é sublimar e no final, onde há um mistério... O diabo não conseguiu porque o advogado não aceitou ser usado na parte principal do plano, gerar... Mas, pense que no final do filme, há recomeço de uma continuação, que transmite o pensamento do diabo, sou persistente... Isso nos faz pensar... Como o diabo pensa como os homens, quantas jovens cristãs ele seduziu e engravidou para concluir esse plano, caso falhasse. O filme provavelmente terá uma continuação, ainda que na mente daqueles que assistiram.

Por: Clarice Clariarte.

Unknown disse...

Olá Clarice Clariarte!

O filme reflete bem o caráter do diabo. Ele és astuto, e as mensagens subliminares que estão expressa no filme, não escondeu nada do que o diabo é.

Abraços
GSC

Anônimo disse...

Por favor, estou fazendo um trabalho e escolhi a cena final... Por acaso, POR ACASO MESMO, cai nesse blog... Sejamos razoáveis:Onde está a parte das mensagens subliminares? Até uma criança de dois anos entende o filme, é bem claro. É um filme exatamente para reflexão. O final é justamente colocando o Keanu Reeves em tentação, pondo sua fé a prova. E apesar de toda essa tentação, ele usa um dos maiores presentes divinos: O livre arbítrio. É bem clara a mensagem. O detalhe é que o diabo apresenta como tentação é exatamente o que muitas, eu disse MUITAS igrejas evangélicas apresentam como benção divina. Isso sim é passível de reflexão. Realmente o diabo não usa chifre, ele está de terno e gravata e tem o dom de arrebatar com as palavras, e sem se identificar, se diz a favor do homem, diz fazer milagres e teoricamente transforma a vida das pessoas em coisas boas. O maior atributo que Deus deu ao homem, foi sua inteligência e a capacidade de discernir sobre o mundo e escolher, o livre arbítrio. E o diabo, provavelmente quer o contrário, o homem sem sua capacidade questionadora, o homem atuando apenas em sua causa, sua ganância. Desculpem-me pela invasão, mas juro que foi por acaso. Paz para todos.
Carlos Sandino.

Thiago disse...

cara o al pacino citou que o seculo XX foi dele e não o Seculo XXI acredito eu que ele fez menção as guerras acontecidas nesse seculo.E pra min, apesar de algumas cenas nada a ver como a mulher pelada dentro da igreja e o demônio no enterro do cara la, eu acredito que esse filme é um bom exemplo de onde a vaidade vai nos levar e de como o demonio pode nos enganar sem nos nem ao menos percebermos.