Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O MATERIALISMO E O ATEÍSMO



O materialismo e o ateísmo rejeitam toda a forma de fé e devoção religiosa, admitindo somente os fatos e influencia derivados da vida presente. Negam as influências espirituais na humanidade e reduz as circunstâncias do dia-a-dia ao esforço humano.


A causa primária materialista e ateísta

1-Introdução do pecado no mundo. O pecado afetou espírito, alma, corpo e o habitat do homem.

2-Educação. Nem sempre sadia, tende a levar os alunos ao materialismo e ateísmo com a teoria da evolução.

3- Riquezas avarentas. Aparenta oferecer tudo que o ser humano precisa. “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente”. (1Tm 6.7-8).

4-hedonismo. Tudo é o prazer de gozar a vida.

5-Meios de comunicação. Estes trazem a apostasia e o endeusamento do homem, que se torna o centro de tudo.

Os ateus questionam: Se Deus existe, é o criador de todas as coisas, é perfeito, justo e bom, como explicar o sofrimento e o mal? Parece um problema que os perturbam. A filosofia não é unânime quanto à origem e propósito do sofrimento. É um problema que o saber especulativo não consegue resolver. Para Aristóteles era útil. Para os epicureus e estóicos, uma afronta à dignidade do homem.

Alguns filósofos como Epícuros e Zenão de Atenas tentaram trazer solução para a problemática supondo que: Deus deseja resolver o mal e o sofrimento, mas não pode, não é onipotente. Ou pode mais não quer resolver o mal e o sofrimento, portanto não é Bom. Ou Ele nem pode nem quer resolver.

Para os Cristãos

O mal não é um problema, mas solução, pois conduz-nos, a experimentar todo o bem que Deus reservou. O sofrimento é uma possibilidade de dizer a Deus que o amamos não pelo que nos deu, mas pelo que representa em nossa vida. Na condição de filhos, Deus nos concede todas as bênçãos espirituais que necessitamos.

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fl 4.19).

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”; (Ef 1.3).

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Hoje o conceito de benção mudou, a pregação perdeu seu objetivo principal.
Felicidade é sinônimo de aquisição de poder, status e riquezas. Mas o maior tesouro que o homem pode ter é a salvação da alma. “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma”? (Mt 16.26).

Jesus repreendendo o materialismo das pessoas

Jesus repreendeu a multidão que o seguia, não porque cria, mas por causa das bênçãos materiais. “E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes” (Jo 6.25,26).

Maria escolheu a melhor parte, Marta escolheu trabalhar, Maria escolheu Jesus, até hoje ele quer ser valorizado por você.

Para o jovem rico, Jesus mandou vender tudo, para Zaqueu não mandou vender nada, ele se dispôs. Deus procura um coração disposto a por Ele em primeiro lugar.

Geziel Silva Costa

Nenhum comentário: