Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

terça-feira, 23 de junho de 2009

A eleição e o futuro de Israel




Para compreender o importante papel de Israel e seu futuro devemos conhecer Deus o pai, e as promessas feitas por ele a Israel.


A dispensação da promessa- 2090 a 875 a.C teve duração de 215 anos.
Entendendo a promessa.


1º lugar- Abraão é o tronco de Israel
2º lugar- Deus prometeu o messias através dele
3º lugar- prometeu a terra de Canaã em herança a sua família
4º lugar- prometeu se revelar através de Abraão e sua descendência Genesis 17.7-8


A história de Israel no cumprimento de: “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”. (Gn 12:1-3).


Esta promessa se cumpriu de 3 maneiras distintas:

1º lugar em Israel que é o pai dos árabes através de Maalate (ou Basamate) e Esaú (Gn. 25:13 28:9 36:3,13).


2º lugar na posteridade natural como o pó da terra isto é em quantidade. “E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada”. (Gn 13.16 Dt 1.10).


3º lugar na posteridade espiritual como as estrelas do céu, todos os homens de fé judeus e gentios. "Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós" (Rm 4.16).“Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos”; (Gn 22.17).


Deus disse a Abraão:


1º te abençoarei . Abraão se tornou rico – fala do plano material, fala também do espiritual
2º te engrandecerei o nome - muda o nome - Judaísmo – Cristianismo – Islamismo
3º tu serás uma benção – abençoaria Milhões.


Deus promete a Israel: abençoarei os que te abençoares.
Amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.
Um exemplo de maldição entendo a Inglaterra – que proibiu os judeus de entrarem no seu país, quando fugiam de Hitle, e os entregavam para serem mortos. Resultado: perdeu o império posteriormente.


O Brasil – no inicio dos anos 70 foi entrar contra Israel, perdeu seu milagre econômico, o café, a cana de açúçar e etc. O milagre econômico ficou com o Irã – Iraque, Rússia etc. Israel observa que o mundo se une contra ele .


Veja passagens bíblicas que estão se cumprindo.
A transformação da terra. “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão”. (2 Pd 3.10)


Onde ficaremos? “E ponho as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão; para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo”. (Is 51.16).

"Nos montes de Israel cairás, tu e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, de toda espécie, e aos animais do campo, te darei por comida.Sobre a face do campo cairás, porque eu o falei, diz o Senhor DEUS" (Ez 39.4,5). Já cumpriu a Rússia, Egito, árabes, ficaram em guerra


A conversão em massa dos judeus será no final da grande tribulação.
Com a volta de Jesus. (MT 24.30) o vale (ZC 14.4) a pedra cortada sem mãos (Dn 2.45)
Todo Israel aceitará Jesus chorando. "Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito". (Zc 12.10 13.1 13.6).


Todo Israel aceitará o Espírito Santo cumprindo. "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões".(Jl 2.28) a salvação a todos. "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades".(Rm 11.26).




Nenhum comentário: