Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

quinta-feira, 31 de julho de 2008


Entrevistamos o pr Altair Germano, pastor, teólogo, educador, Presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil em PE, membro do Conselho Consultivo e do Comitê Nacional de referência e apoio ao Ano da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil, secretário do Conselho de Educação e Cultura Religiosa da CGADB, presidente do Conselho de Doutrina da UMADENE, superintendente geral da EBD da AD em Abreu e Lima - PE, capelão e professor da FATEADAL. O pr nos atendeu com disposição. Segue a valiosa entrevista que contribuiu para o blog e com certeza, para o entendimento e elevo espiritual dos leitores do Alerta Final. O endereço do blog do pr é:http://www.altairgermano.blogspot.com/

1.Alerta final:
Pr. Altair Germano, como foi sua chamada para a salvação e sucetivamente ao ministério?


Me converti aos 22 anos de idade. Logo após ter um sonho, entendi que o Senhor me chamava. Comecei a ler a Bíblia, onde percebi minha condição de pecador e recebi Jesus como meu Senhor e Salvador. Nasci de novo enquanto lia as Escrituras. Ainda novo convertido, o Senhor falou-me de seus planos para minha vida, e isto incluía o ministério pastoral. Procuro até hoje me manter dentro da vontade de Deus, para que em minha vida seu nome seja glorificado.

2.Alerta final:
Como secretário do Conselho de Educação e Cultura Religiosa da CGADB, qual sua análise do conhecimento bíblico na igreja hoje?

Ouve com certeza uma evolução na procura e qualidade, e uma menor resistência das lideranças. O ensino teológico sempre foi visto com desconfiança nas Assembléias de Deus. Achavam que a igreja “esfriaria” com o conhecimento bíblico acadêmico. A teologia sadia não esfria a igreja, antes, promove o avivamento genuinamente bíblico.

3.Alerta final:
O que devemos fazer em relação ao crescimento das heresias e modismos teológico?

Combatê-las veementemente por todos os meios e de todas as formas possíveis, dentro dos princípios bíblico-cristãos.

4.Alerta final:
Qual a postura da igreja na pós-modernidade?

Contextualizar-se sem secularizar-se. É possível e preciso ser uma igreja bíblica, com uma mensagem e padrões de conduta relevantes para o mundo pós-moderno, sem precisar negociar com as idéias relativistas e pluralistas.

5.Alerta final:
Defina com suas palavras a igreja como organização e como organismo.

A igreja organização é a que dá corpo e sentido temporal à igreja organismo. A igreja organismo é a que dá vida e sentido espiritual à igreja organização

6.Alerta final:
Como organização a igreja tem cumprido seu dever?

Sendo composta por pessoas humanas, falhas e limitadas, sempre há de se esperar o melhor da igreja como organização, seja nos deveres espirituais, quanto nos deveres sociais, políticos etc.

7.Alerta final:
Qual sua posição em relação às leis em tramitação no Congresso quanto ao Aborto, Células Tronco, Homofobia, Casamento Gay?

Estes projetos e leis ferem princípios bíblicos inegociáveis. Desta forma, não os aprovo.

8.Alerta final:
Seu blog tem repercutido nacionalmente, como o senhor recebe as críticas?

Recebo elogios, sugestões e duras críticas pelo blog. Como também faço contestações e críticas, não tenho do que reclamar. Procuro sempre nas críticas, perceber se há fundamento ou não. Quando percebo que exagerei, busco me retratar. O blog é um misto de notícias, informações, estudos bíblicos e abordagem de questões práticas e polêmicas. A fórmula tem dado certo para a glória de Deus. Creio que foi Ele quem e abriu esta porta.

Anos atrás, o Senhor me falou que tornaria o meu nome conhecido em muitas partes do mundo, para a Sua glória. Através do blog, Ele tem cumprido com a Sua sempre fiel palavra.

A Deus, honra, glória e louvor!



3 comentários:

Anônimo disse...

A paz,

Que maravilha de espaço e maravilhosa também a entrevista.

Desejo uma linda terça feira e muita paz.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

juberd2008 disse...

Irmão Geziel,

Excelente entrevista com o Pr. Altair Germano. Iniciativas como esta são importantes no espaço da blogosfera, pois enriquecem a informação dos que leêm os blogs.

Parabéns pela entrevista,

Graça e Paz.

Unknown disse...

Irmão Juber!
Essa é a nossa tarefa, transmitir algo que contribua com a vida cristã, e experiências, como a do pr Altair, nos motiva a continuar na jornada.

Obrigado pela motivação e que Deus te abençõe.
Abraços
Geziel