Alerta Final

Visite a página no face book geziel.costa

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mais uma resposta aos pregadores (pregadores?) irados e ameaçadores III

Comentário de José San Martín
Alguém do peso, coerência e com o conhecimento bíblico do pr. Ciro precisava botar o dedo na ferida e denunciar esses pregadores-gritadores e barulhentos, irreverentes xingadores de nossos pastores em público, aplaudidos por uma multidão de néscios, joio e - tanto quanto eles -, desconhecedores da verdade bíblica. Pergunta se esse povo freqüenta Escola Dominical? Se sentam para ouvir a doutrina bíblica? Nãããããããoooo! Se escudam meramente numa tal "experiência", "sinais" e "prodígios", vomitação de substâncias asquerosas. Mas isso não é certificado e nem carta branca para sua ira, suas porfias e xingação no santo púlpito.


Tenho observado esse estilo de pregação estranho. Parece que a pessoa está com raiva de alguma coisa. E por que estão com raiva? Ora, a suposta oração e jejuação excessiva deveria conduzi-los a outro comportamento. Na verdade, isso é um modismo, uma inovação que nossos pioneiros nunca utilizaram. É uma forma de oratória agressiva que não encontra amparo nas Escrituras. Mas a maioria, o povão analfabeto bíblico tanto quanto seus animadores de auditório, gosta. Parece que se transformou num jogo: A multidão gosta então vamos nessa! O povo [néscio] vibra? Então por que mudar o estilo? Mas a maioria pode estar caminhando para o abismo da falsa prosperidade e a busca desenfreda por pão e peixe. Nunca se interessaram pelo Senhor da bênção que cobra um comportamento diferente, como o exposto nos livros do pr. Ciro.


Sinceramente... tenho observado a imagem desse povão pelo Brasil afora que lota tais reuniões. Alguns são sinceros e buscam a Deus com simplicidade. Mas boa parte é um povo feio mesmo [porque o desvio para a direita enfeia o crente], com ar de certa arrogância por ter líderes raivosos que promovem sua catarse mental a cada pregação estranha ao padrão apóstólico. É como se tivessem de receber uma dose semanal ou mensal num ritual que os afasta cada vez mais da verdade. Isso é grave. A Palavra genuína pregada pelos nossos pastores pioneiros nunca conteve essas manias e desvarios. Nossos pioneiros nunca usaram o púlpito para discursos irados e xingação dos companheiros por que isso não é imitar o Senhor Jesus. E Deus sempre abençoou a igreja de outrora, curou, salvou sem essas megalomanias pirotécnicas.


Portanto, estou do lado da Bíblia, do pentecostalismo bíblico, do exercício dos dons no padrão apóstólico, da verdade, da disciplina, da abnegação cristã a Deus, da ética cristã e bíblica esposada nas Escrituras. A experiência desvirtuada e dessintonizada da Palavra não conduz a progresso e crescimento espiritual sadios. São sinais da volta do Senhor. Os apóstolos avisaram desse tempo de trevas DENTRO DA IGREJA da igreja, com doutrinas de demônios e todas as armadilhas satânicas. Olhemos para cima e aguardemos nossa redenção, porque a coisa vai piorar! Pastor Ciro tem todo o meu apoio. Por que denunciar esses descalabros é ser tachado de falta de amor. Mas o amor verdadeiro alerta quanto ao abismo à frente.


E não é nada de briga sem sentido não, tampouco intrigas pessoais, mas o desmascaramento de um movimento que só tem trazido prejuízos à igreja. Amor que não transforma não é amor. Amor conivente com o erro é tudo menos amor. Amor que não tem coragem de dizer ao amigo que ele tem mau hálito nunca será amor. E ultimamente existem tantos nos dando baforadas mortais e insuportáveis. Há quem aprecie... Mas quem conhece o bom odor da Rosa de Sarom não confunde esterco da heresia com flores celestiais. Portanto, tenhamos coragem de dizer-lhes: Você tem mau hálito e mau hálito tem cura!


Abraço

José San Martín
Cristão, casado, um filho, recebeu os diplomas de bacharel em Jornalismo e Radialismo pela Universidade Federal de Mato Grosso. Educador cristão, estudante de Teologia. Exerce a profissão de jornalista e radialista.